​Bothânico Hair – Linha Tutano, Karitê e Queratina 

Os recebidos da vez é a Linha Bothânico Hair de Tutano.

Empresa 

Uma das empresas de cosméticos de maior destaque no seguimento de Beleza. Está sempre em busca de novidades para atender cada vez mais diferentes tipos de cabelos, sempre antenada com o dinâmico e movimentado mercado de beleza e presente nas maiores feiras e eventos do País, sendo conhecida pela sua qualidade e Inovação.
Sobre a Linha

Hidrata e restaura cabelos ressecados.

Linha desenvolvida para o tratamento dos cabelos ressecados. O Óleo de Tutano nutre e hidrata o fio. A Manteiga de Karitê possui ação emoliente, reduz a formação de pontas duplas e protege os cabelos contra agressões do sol. A Queratina é uma proteína que confere elasticidade e fortalece os fios.


Ingredientes Principais 


Tutano

É uma substância retirada da medula dos ossos do boi, é um ativo bastante eficiente para tratar cabelos enfraquecidos e quebradiços. Rico em colágeno, o tutano fecha as escamas dos fios os deixando flexíveis, revitalizados e resistentes contra a quebra.
Karitê 

A manteiga de karité é extraída das sementes de uma árvore africana de mesmo nome. Utilizada para nutrir e tratar profundamente os fios, a manteiga de karité, que é extremamente emoliente, garante brilho, controle e força, e esse ativo em concentração adequada consegue proteger a umidade do fio do cabelo, garantindo a hidratação.
Queratina

A queratina é uma proteína fibrosa que constitui diversas partes do corpo humano, entre elas, os cabelos e unhas. A falta dessa proteína pode fazer as escamas superficiais do cabelo se abrirem, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina.

Como todo excesso, o da queratina também é prejudicial. Os fios enrijecem, o que pode causar ressecamento, opacidade, quebra e perda nos movimentos naturais dos cabelos.


Minha Opinião 

Gostei bastante da linha de Tutano, mas como meus fios são bem oleosos, acabei tendo que usar no máximo uma vez por mês, pois essa linha é bem concentrado e hidrata muito também. 

Infelizmente não gostei da parte que descobri o que era Tutano, rs’

Realizei testes em cabelos secos e o resultado foi uma ótima hidratação, deixado os cabelos macios e perfumados. Para melhor 

resultado indico hidratação uma vez por semana para cabelos secos  e/ou ressecados. 
Encontre aqui:
Site
Instagram 

Facebook 

Destaques

6 comments

  1. Alécia Magalhães disse:

    Que legal…já testei também a linha e gostei muito

    Ri quando vc disse que descobriu o que é tutano…dá nojinho, mas o danado é bom…
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

  2. Eu tenho o cabelo muito oleoso e acho que teria de lavar de vez em quando também. Rachei de rir com o seu espanto sobre o tutano kkkkk

  3. Muito bom!
    Vai ser ótimo pro meu cabelo então…
    😘

Comente agora mesmo!