Arrasando na Make com Três itens?

Os três queridinhos de hoje são:

•Primer Facial

•Base Líquida TimeWise

•Corretivo

Você sabe para que serve esses produtos? Sabe a diferença de usa-los ou não

Então hoje vamos aprender um pouquinho sobre essa técnica de maquiadores profissionais e o porque causa tanta diferença.

Primer antes da Maquiagem 

Para quem ama uma maquiagem bem feita, bem acabada, e com um aspecto impecável e duradouro não deve abrir mão do primer facial.

O Primer hidrata e protege a pele antes da maquiagem, fechando os poros e evitando com que a maquiagem prejudique a pele, quando tudo isso acontece graças ao Primer, a pele tem a oportunidade de ‘respirar’,consequentemente evitando a oleosidade causada pelos poros entupidos, fazendo assim a maquiagem durar muito mais que o de costume.

O ideal é ser aplicado depois da limpeza de pele adequada para sua necessidade. Depois do rosto limpo aplique o produto com um pincel para ter um melhor acabamento, uniformizando a pele e não contaminando o produto e nem passando bacterias da sua mão para o rosto (o que causaria mais pra frente problemas, exemplo, Acne). Já aplicado o produto deixe agir por uns minutinhos e logo em seguida aplicando a base.

Corretivo

Você sabia que o corretivo deve ser aplicado depois da base? Pois é, muita gente anda pecando nessa hora e sobrecarregando a maquiagem, porque quando usado antes da base você precisa usar mais corretivo para dar uma cobertura que a base daria de uma maneira bem mais pratica.

Um outro probleminha que ando encontrando por ai nas aulas de auto maquiagem é : usar o corretivo somente na ‘lua minguante’ abaixo dos olhos. A maneira correta de aplicar o corretivo é fazendo um triangulo do sentido olhos queixo. Como assim? a base do triangulo abaixo dos olhos e sua ponta virada para baixo. Uma outra maneira é fazendo um x , da região dos olhos para a bochecha, isso fará toda a diferença na hora da maquiagem final.

Base líquida em seguida

A base correta te deixa natural e uniforme, e pode ser usada na maquiagem diária como na mais elaborada.

Com a base é preciso ter uma melhor compreensão sobre o modo de se aplicar ,porque quando aplicada da maneira errada ou em excesso fica evidente. Então dependendo do seu pincel de aplicação uma gota já é mais do que o necessário para uma boa cobertura e uma economia satisfatória.

Um detalhe é que a base líquida é mais fácil de passar e deixa com o aspecto bem natural quando passada com o pincel. Mas por que estou falando tanto de pincel? Porque o pincel é o segredinho da economia, ele espalha a base com igualdade em todo o rosto, pescoço, orelhas e tronco, também economiza porque quando usamos os dedos ou uma esponja isso o suga fazendo você ter que gastar mais pra ter a mesma cobertura que o pincel te proporciona já na primeira aplicação.

Destaques

1 comment

Comente agora mesmo!