Look do Dia – Autoestima

As pessoas te procuram apenas quando precisam?

Não se sinta mal!

Sinta-se privilegiado,pois você é a luz que vem à mente delas no momento da escuridão.


Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz.

Essa frase define muito o que ando passando, pessoas que só chegam para se apoderarem de minha estima, pessoas que só sabem criticar, e quer nos fazer desistir daquilo que acreditamos. “Amigos” que vem com aqueles conselhos de “vai por mim, isso não vai dar certo, se eu fosse você eu desistiria logo, isso é bobagem, você só vai perder tempo fazendo isso…”.

Tenho certeza que você já ouvi coisas desse tipo, e isso, quando vem de alguém bem próximo machuca muito, eu sei! Mas como parar de se importar com esse tipo de conselho que não pedimos, e começar a ir atrás dos seus sonhos?

  • Pare de ligar para a opinião dos outros, ninguém passou pelas suas dores, suas experiências, e ninguém além de ti, vive a sua vida!

Essas pessoas não pagam sua conta, não são melhores que você, e muitas vezes são mais inseguras do que você e têm medo de você conseguir alcançar seus sonhos e elas nunca foram atrás dos delas, e ligar para a opinião desse tipo de gente apenas suga sua energia, tira seu animo e mata sua autoestima, pois elas só se importam com elas e não querem que ninguém além delas suba na vida já que elas não subiram. E isso simplesmente é chamado de inveja, e nós nunca conseguiremos agradar a todos, sabemos disso, e quando somos nós mesmos, quem chegar até nós é porque gosta do nosso jeito, então não se mude pra agradar ninguém, seja sincero consigo mesmo pois isso vai servir como aceitação para si próprio. E, a partir desse simples gesto você vai aprender a se amar acima de outra pessoa, isso reflete na nossa autoestima, no nosso humor pois não vamos deixar ninguém nos rebaixar, pois nem tudo que ouvimos é útil ou construtivo.

Já ouviu falar dos haters? Esses são aqueles que querem de alguma forma te humilhar e te rebaixar pois se acham superiores a outros, ou pela classe social, pela etnia, pela escolaridade ou pela idade, de alguma forma essas pessoas se acham superiores, mas não lembram-se que não passam de uma simples poeira nesse universo imenso.

E quando você se aceita e se ama, com toda certeza isso vai incomodar quem te inveja, afinal ninguém fala de quem não é visto. Concorda? Então se ame, independente da sua roupa, do seu cabelo, da sua classe social, da sua voz, da sua etnia, da sua crença, da sua moral.

Você é especial e todo mundo é único, então não tente imitar outros, pois o único atrai os únicos. E a autoestima está ligada ao quanto gostamos de nós mesmos.


“Pessoas com elevada autoestima são as mais desejadas e, as pessoas desejadas em sociedade.” –  Brian Tracy


Crie sua autoestima de uma maneira eficaz, como por exemplo, não foque em coisas erradas que você fez, ou algo que deixou de fazer.

Ao invés disso, foque nas coisas boas que você fez para ajudar outros, foque em pequenos gestos e tente reproduzi-los todos os dias, como por exemplo; um bom dia à alguém desconhecido. Entrou no transporte ou em um lugar com outras pessoas? Dê bom dia! Você vai ver como isso muda nossa visão do dia e nos deixa menos estressados. Tenha sempre uma boa postura ao andar, isso reflete na nossa estima e automaticamente no nosso humor, e outros vão perceber que somos acessíveis também e isso também vai refletir em como somos tratados. Use suas habilidades para ajudar outros, dê bondade e você irá receber de volta quando menos esperar.

E por fim, escute músicas animadas e com boas letras, leia livros motivadores, assista a filmes, tenha um hobby e descanse bem, tudo isso vai ajudar a impulsionar sua autoestima e Evite pessoas negativas!

Espero ter ajudado com esse artigo especial. E não se esqueça de retribuir comentando e compartilhando. Até a próxima!


Destaques

2 comments

  1. Caio Cesar Fernandes disse:

    “Você é especial e todo mundo é único, então não tente imitar outros, pois o único atrai os únicos.” Eu acredito que você sabe o quanto essa simples frase pode fazer diferença na vida de alguém. Num mundo que é uma fonte inesgotável de mágoa, onde você se sente pressionado a sempre fazer o melhor e aprende o quanto isso nunca é suficiente. Então qualquer ponto de desafogo é um refúgio, qualquer ombro amigo verdadeiro, qualquer abraço, qualquer demostração de carinho é algo ao qual você se agarra. Hoje posso dizer que encontrei um lugar onde posso me refugiar, então não exite em se refugiar em mim. Sim, você é muito especial, o seu único é especia, e você atraiu um único.

    1. Que lindo meu amigo! Obrigada pelas palavras, fico feliz que tenha gostado do artigo. Volte sempre por aqui ❤️

Comente agora mesmo!