quem disse, berenice? conquista prêmio com embalagem sustentável


A Marca quem disse, Berenice? vence o “Grandes Cases de Embalagem” com sombra refil e estojos personalizáveis.


Dia 17/10/2017 – quem disse, berenice? – do Grupo Boticário – conquistou o Prêmio Grandes Cases de Embalagem do ano com as sombras refil e estojos pra sombras refil personalizáveis.

Prêmio e Coleção

Em sua décima primeira edição, o prêmio analisa embalagens levando em consideração quais benefícios trazem à indústria, fornecedores, consumidores finais e o mais importante na minha opinião, meio ambiente.

“Ficamos muitos felizes quando a sustentabilidade, presente no nosso processo de desenvolvimento de produtos, é reconhecida não só pelas consumidoras, mas também em premiações reconhecidas pelo mercado”, comenta Marcella Nogueira, gerente de categoria de quem disse, berenice?.

Lançados em junho, as sombras refil e estojos personalizáveis, possuem suporte para 2, 4 ou 8 sombras e possibilitam que as clientes tenham liberdade para customizar as paletas com cores de sombra de acordo com sua preferência.

As sombras e estojos da marca foram desenvolvidos com quantidade reduzida de plástico em suas embalagens, além de materiais que causam menos impacto ambiental.

Em setembro, a marca conquistou também o prêmio da Associação Brasileira de Embalagens na categoria “embalagem mais sustentável do ano” com as sombras refil e seus estojos estojos.

Sobre a Sustentabilidade no Grupo Boticário

A sustentabilidade faz parte da essência do Grupo Boticário, criado em 2010, que controla quatro unidades de negócio: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box.

A organização herdou os valores construídos por O Boticário, fundado em 1977, e pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, criada em 1990.

O Grupo entende que sustentabilidade se traduz na implementação das melhores práticas de produção, operação e canais de venda, realizados em todos os negócios e de rede colaborativa, que contribuam continuamente para o crescimento do negócio, o desenvolvimento da sociedade e a preservação do meio ambiente, considerando os desafios futuros.

Essa proposta se sustenta em três focos estratégicos: Matérias-Primas e Embalagens (que incluem ciclo de vida dos produtos e logística reversa), Canais de Venda (que incluem pontos de venda e revendedores) e Ecoeficiência.

Quem disse, Berenice?

Com a proposta de quebrar as regras do mundo da maquiagem, quem disse, berenice?, unidade de negócios do Grupo Boticário, especialista em maquiagem, criou um novo jeito de conversar com as consumidoras para que elas se sintam livres na hora de comprar e usar maquiagem.

A marca atua pelo sistema de franquias localizadas nas principais cidades do Brasil.

São mais de 500 itens para pele, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes e acessórios, com grande variedade de cores: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra, e uma régua de tons de base, pós e corretivos com 18 tonalidades, desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras.


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www.quemdisseberenice.com.br


Destaques

6 comments

  1. Achei o máximo ter esse incentivo do prêmio, e se a empresa investe nesse tipo de embalagem, merece mesmo!

  2. Que legal não sabia. E essa deve ser uma preocupação também né. Afinal temos que cuidar do meio ambiente.

  3. Acho que todas as empresas deveriam ter a mesma responsabilidade…Nós e o meio ambiente agradece.

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