Brownie de Chocolate

Só de ouvir o nome já da água na boca, imagina ver pessoalmente … aaaai perdição! Para quem ama chocolate é o pecado capital, motivo de muito exagero, ele encanta gerações e ainda é facinho de fazer. Quer algo melhor? Se você está pensando em algo mais light, está no lugar errado.

Mas vamos parar de falar e vamos à ação!

 

Ingredientes:

• 2 tabletes de chocolate meio amargo

• 1 tablete de manteiga

• 6 ovos

• 2 xícaras e meia de açúcar

•  colheres de sopa de farinha de trigo

 

Pré aqueça o forno à 180°

Na primeira vasilha:

Misture o chocolate picando e a manteiga e derreta em banho maria.

Na segunda vasilha:

Misture os ovos, açúcar e a farinha, até que a massa esteja bem homogenia.

Agora:

Misture o conteúdo das duas tigelas e vá mexendo, até que perceba que toda a massa está com a mesma coloração e consistência.

Depois:

Unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo.

Você pode fazer essa untação passando a manteiga com um pedaço de papel, ou com um pincel. Fica a seu critério, porém deve ser passado com muita atenção para que fique bem uniforme, para não correr riscos de acabar estragando o bolo na hora de assar.

Hora de assar:

Deixe assar por 20 minutos, depois desse tempo, pegue um garfo e espete o bolo, veja a consistencia que ele está caso o garfo saia com um pouquinho de massa, é sinal de que ele ainda não está pronto. Caso ele saia sequinho é sinal que seu Brownie está prontinho.

Retire do forno com muito cuidado para não se queimar, deixe a massa respirar um pouco esfriando, e recorte os cubinhos, depois é só aproveitar. ♥

 

 

Destaques

Comente agora mesmo!