Como lavar os cabelos Corretamente?

Como lavar Corretamente as madeixas tão preciosas?

Não esfregue o comprimento dos cabelos, pois isso pode danificar a estrutura capilar dos fios, deixando-os mais frágeis e contribuindo para o ressecamento, as tão temidas pontas duplas e os tornando quebradiços e sem vida, dificultando o desembaraço.

Dica:

Depois de molhar bem os fios, coloque na mão a quantidade de xampu correta, aplique somente no couro cabeludo massageando sempre com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Massageie bem até formar espuma.

Não faça esse processo na extensão dos fios, pois isso prejudica sua fibra e agride também, deixando ressecado, e quebradiça.

Enxague. E repita o processo novamente. Após a repetição, enxague e retire o excesso de água dos fios sem esfregar, apenas apalpando a toalha nos fios.

Depois aplique uma máscara hidratante ou condicionador somente na extensão dos fios, nunca aplique na raiz ou perto. E vá massageando e desembaraçando os fios com os dedos.

Esse processo fecha as cutículas da nossa fibra capilar abertas durante o processo de limpeza. Fazendo isso seus fios vão melhorar seu aspecto e frizz, além de devolver a umectação dos fios.

Destaques

1 comment

Comente agora mesmo!