Cronograma Capilar Oficial

O cronograma capilar serve como uma agenda para nosso cabelo, e pode ser montado de acordo com a necessidade de cada um. Há cabelos que precisam de reconstrução, hidratação, e nutrição.

Geralmente cabelos extremamente danificados e elásticos após químicas agressivas, precisam de mais tratamento de reconstrução, do que cabelos que precisam apenas repor nutrientes perdidos no dia a dia, esses precisam de nutrição ou hidratação. 

Se você tem dúvida sobre que necessidade seu cabelo tem, leia este artigo que fala um pouquinho mais sobre essas diferenças e ingredientes que vai em cada uma delas.

Hoje eu vou passar o cronograma para iniciantes, muitos chamam de cronograma ‘Oficial’, use-o por pelo menos três meses, e depois refaça seu cronograma de acordo com as futuras necessidades dele e produtos específicos.


Dicas:

  • Você sabia que não se pode guardas produtos de cabelo no banheiro, tais como máscaras hidratantes, finalizadores e etc. A umidade pode estragar e alterar os produtos. O únicos que podem ser guardados no banheiro são os formulados para ambientes úmidos, que são os shampoos e condicionadores.
  • O tempo de pausa entre uma fase e outra no cronograma capilar é de 48 horas. O tempo de pausa entre um tratamento e outro para crescimento usando o cronograma capilar é de 1 mês de pausa a cada 3 meses de tratamento.

Caso perceba que seu cabelo precisa mais de reconstrução, ponha no máximo duas reconstruções no mês, mas caso ele não tenha essa necessidade no momento, uma reconstrução no mês já está de bom tamanho.

Segue aqui o cronograma capilar para baixar e imprimir.image

Saiba mais:

Ph Capilar: O que significa?

Reconstrução: Óleo de Argan

Nutrição: Óleo de Coco

Você sabe as Necessidades do Seu Cabelo?


 

Destaques

2 comments

Comente agora mesmo!