Dicas para Ganhar ‘mais’ horas no dia?

É bem comum nos sentirmos ansiosos e acharmos que precisamos de mais algumas horinhas para dar conta de tudo, apesar de termos 24 horas no dia.

Mas isso pode ser resolvido com uma rotina inteligente e produtiva. E com esforço diário e reprogramando nossa mente podemos ter uma vida menos ansiosa e mais tranquila.

Vamos às dicas:

● Faça uma lista
Dê prioridade a sua lista e escreva tudo o que você precisa fazer no dia, isso pode poupar tempo e evita que algo seja esquecido. Eu fazia isso na época escolar com trabalhos e tarefas. Nunca atrasei nenhum ou deixe de entregar.

● Não adie o que  tenha que fazer
Não procrastine! Se você não resolve um assunto logo, aquilo vai ficar te preocupando ao longo do dia e vai te atrapalhar a se concentrar em outras tarefas. Fora que você pode acabar esquecendo e o estresse será inevitável.

● Foque no ganho de minutos
Ao longo do dia, a gente vai perdendo uns minutos olhando redes sociais, pensando no nada, rsrs. Podendo até ter duas horas perdidas com essas atitudes. Então, sempre que perceber que está sem foco, concentre-se. E cumpra logo suas tarefas, depois terá tempo de sobra para se distrair.

● Pratique a Teoria de Pareto
Conhecida como teoria do 80/20, ela diz que 20% das causas geram 80% do valor.
Assim, quanto maior for o seu foco no mais fácil o resultado será maior.

● Se antecipe
Se deixamos algo para a última hora, fica tudo mais complicado. Por isso, é bom planejar-se para os eventos com até três dias de antecedência. Roupas, acessórios, bolsas, projetos, deixe tudo organizado e separado.

● Faça encontros ou reuniões breves
Reuniões de trabalho que não resolvem nada tomam muito tempo do nosso dia.
Dica: se for marcar uma reunião, programe-a para ter duração de 5 a 15 minutos e não perca o foco durante.

● Pratique a técnica de Pomodoro
A Técnica Pomodoro é um método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo no final dos anos 1980. É bem simples e eficaz. Basta focar no que você estiver fazendo por 25 minutos, sem parar. Depois, faça pequenos intervalos.

● Comunique-se de forma clara.

A comunicação falha pode, ser a razão pela qual você perde tempo durante o dia. Tente sempre comunicar o que quer com clareza, assim as pessoas poderão entregar um resultado melhor.

 

Resumindo as dicas:

Divida a tarefa em etapas.

● Comece com as tarefas mais fáceis.

● Estabeleça prioridades.

Elimine as distrações.

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