Dicas para o cabelo crescer mais rápido e saudável?

O post de hoje será bem interativo, com algumas dicas bem práticas e fáceis. Então vamos lá!!

• Você sabia que penteá-lo da raiz as pontas e massagear o couro cabeludo estimula o fluxo sanguíneo do couro cabeludo?
Isso mesmo!!  E essa é a primeira dica. Fácil, não?
• Algo muito importante também é ter cuidado para não submetê-lo ao forte calor, na hora de secar ou chapar o cabelo. Isso pode fazer com que o cabelo fique extremamente oleoso e interfira no seu crescimento, além de a longo tempo ressecar ainda mais as pontas.
• Apare as pontas de seu cabelo regularmente, quando você corta seu cabelo evita que as pontas abertas continuem a se estender ao longo do comprimento dos fios. Deixando assim, com o aspecto mais hidratado e bonito.
• Mude seu penteado! Pois é,se você mudar a maneira como prende seu cabelo constantemente, evitará maltratar sempre a mesma região do couro cabeludo. Assim, fará com que os fios se mantenham mais fortes e livres de pontas duplas.
• O uso contínuo do condicionador ajuda a repor os lipídeos e proteínas que estão localizadas no interior dos fios, deixando-os fortes para um crescimento mais rápido.

E você sabia que mesmo depois da máscara de hidratação é importante o uso do condicionador? Sim, é ele que fecha as cutículas, e quando não o passamos, as cutículas ficam abertas perdendo ainda mais nutrientes, pois a função da máscara de hidratação não é essa.
• Lave os cabelos de preferência com água fria,  nada de chuveiro quente! Nosso cabelo é composto por queratina que é a proteína que compõe os fios. E o uso da água muito quente vai agredir os fios deixando ressecado , áspero ao toque , sem brilho e quebradiços no caso de uso de químicas pesadas  pois agride a queratina que é sensível às altas temperaturas.
• Penteie seu cabelo de maneira correta, quando você penteia seu cabelo de cima para baixo, os pequenos embaraçados tendem a formar um nó e prejudicar uma boa quantidade de cabelo, e assim na hora de pentear acaba por quebra-los. Então, Seja paciente e com cuidado penteie as partes que estão embaraçadas para evitando agredi-lo. Comece de baixo para cima, com muita calma.
• Não envolva seu cabelo numa toalha. Isso faz com que as fibras mais frágeis do seu cabelo, se enfraqueçam e até se rompam.
• Sabia que até mesmo o material do travesseiro pode agredir nosso cabelo?
Pois é, as fronhas de algodão podem embaraçar seu cabelo. E tendem a aumentar as pontas duplas também.
As fronhas mais indicadas são as de seda ou de cetim pois são  menos prejudiciais, por ter superfície mais suave.
• Use máscaras capilares, aplique uma máscara para nutrir suas mechas ao menos uma vez por semana. Inclua óleos essenciais, como o de coco, o de amêndoas e até mesmo azeite é indicado. Óleos são potentes hidratantes que farão com que seu cabelo cresça mais rápido, forte e bonito. Ajudando na reconstrução dos nutrientes necessários para o bom desenvolvimento.
• Alimente-se corretamente considere comer alimentos ricos em zinco, ferro, e em vitaminas como A, B, C e E. Depois farei um post sobre esses alimentos. Ok?
• Faça uso dos suplementos para o cabelo. Incluir suplementos numa dieta saudável é de muita ajuda para que o cabelo cresça mais rápido. Alguns dos mais eficientes são a biotina, o ácido fólico, o óleo de peixe, as algas e o óleo de linhaça. Recomendo que use individualmente para descobrir qual você se adaptou melhor e faça uso constante.

(Inspirado na Melhor Saúde)

Então esse foi um breve post com dicas práticas, mas gostaria de saber o que achou de cada uma e me diga pelos comentários, e caso tenha mais dicas, deixe ai também, vou amar descobrir mais.

DICAS PARA CABELOS SAUDAVEIS

Destaques

Comente agora mesmo!