Fazer as Unhas Sozinha com Facilidade

Muita gente não tem tempo para toda semana ir à manicure, e muitos manicures não atendem à domicilio, então a vaidade nos pede soluções rápidas, e fazer a unha sozinha pode ser algo simples, econômico e muito mais seguro, pois o certo é cada um usar seus próprios acessórios evitando até mesmo contaminação, mas sabemos que não é isso que vemos por ai.

Então decidi incrementar aqui na sessão beleza esse artigo que você mesmo poderá cumprir de uma maneira mais fácil.

Você vai precisar de:

 

• Lixa

• Espátula

• Algodão

• Esmaltes

• Alicate de Unha

• Cortador de Unha

• Removedor de Esmalte

• Amolecedor de Cutículas

 

 

Então primeiro, comece removendo o esmalte antigo com o algodão e o removedor de esmaltes, logo em seguida eu costumo passar o creme extra emoliente para hidratar as unhas e espero alguns minutinhos.

Processed with VSCO with a6 preset

 

Então depois desses minutinhos você pode começar a cortar as unhas com o cortador de unhas e lixar do jeito que você mais gosta.

image

Olha aqui alguns modelitos de unhas que eu achei, se inspire!

Logo em seguida retire ou afaste as cutículas, para isso eu uso o amolecedor de cutículas que dissolve na água, deixa alguns minutinhos para que as cutículas fiquem hidratadas e moles , tanto para a retirada quanto para afastar e deixar mais fácil a pintura.

Processed with VSCO with a6 preset

 

Agora com a unha toda arrumadinha, comece passando uma base incolor, pode ser uma normal mesmo ou se preferir uma fortalecedora. A base antes do esmalte serve tanto para proteger as unhas e aumentar a duração da cor quanto para evitar que os pigmentos do esmalte mais escuro chegue até as fibras da unha e manche.

Pinte com cuidado e paciência, há quem prefira começar pelo lado e ir cobrindo toda a unha, e há quem goste de começar pelo meio e depois os lados, o que importa é que faça a camada com muita paciência para que fique uniforme e bem profissional. 🙂

Processed with VSCO with a6 preset

 

Espere secar as unhas, eu não gosto de usar óleo secante, mas se você prefere, não há problema!

Depois que as unhas estiverem bem sequinhas, então comece a limpar os cantinhos com espátula, algodão e removedor de esmaltes. Seja cuidadosa nesse momento para não correr nada errado e borrar.

Depois de tudo isso é só tirar foto , porque terminamos!

Processed with VSCO with a6 preset

Viu que não tem segredo? Agora comenta aí dicas que você usa. Eu quero saber!

imagetext

 

Destaques

7 comments

  1. Que dicas show! Amei esse post com certeza.

  2. Aah obrigada pelas dicas! Eu nunca tenho muita paciência mas é bom tirar pelo menos 1 horinha por semana haha