Fotografando os Bichinhos – Como?

Animais de estimação constituem um dos motivos para os quais não são necessários técnicas complexas – ou apenas preencha o enquadramento e aperte o botão. Lembre-se, porém, de que nem sempre é fácil trabalhar com animais. 


Muitas pessoas tratam os animais de estimação como parte da família e os fotografam junto com os outros familiares. Tirar boas fotos do cãozinho ou do gatinho é relativamente fácil, porque eles estão sempre por perto. 
O segredo é ter a câmera ou o celular pronta para ser usada a qualquer momento. Assim, você pode reagir no instante em que vê a oportunidade de uma boa foto. 

Dica – não use flash, pois pode refletir nos olhos do animal, produzindo em cães e gatos o que corresponde ao olho vermelho nas pessoas. Para evitar isso, tente fotografar quando a quantidade de luz existente é razoável. 


Normalmente, as fotos espontâneas e naturais são as melhores, mas não existe nada contra preparar uma imagem mais posada, como se fosse o retrato de uma pessoa. De novo, é necessário trabalhar com uma boa iluminação para não ser necessário o uso do flash; mas também pode ser bom usar um plano de fundo simples, como uma parede, para ajudar a concentrar a atenção do modelo. 



O Instante Perfeito 


Uma das melhores horas para fotografar cães e gastos é quando eles acabaram de comer, pois é menos provável que estejam agitados e existe uma chance maior de eles ficarem no lugar. Mas você talvez prefira tirar algumas fotos em movimento, como a de um cachorro pulando no ar para pegar um galho, ou a de um gato caçando um rato de brinquedo. 

Fotos autorais. Proibida a divulgação inteira ou em partes.


Destaques