Como prevenir os efeitos nocivos na pele causados pela poluição das grandes cidades ?

Com o avanço da tecnologia e da vida urbana, a pele sofre com o impacto de diversos fatores como poluição e luz visível


Manter uma pele saudável vivendo nas grandes cidades não é uma tarefa nada fácil.

Além da radiação solar, com os raios UVA e UVB, a poluição é outro grande vilão que pode causar danos à pele.

Como a população está exposta diariamente a estes agentes externos, alguns cuidados são essenciais para se evitar os efeitos nocivos da radiação solar e da poluição na pele, como as manchas e as rugas.

“Engana-se quem pensa que apenas os raios solares prejudicam a saúde da pele.

A poluição faz parte de um conjunto de agentes nocivos aos quais estamos expostos todos os dias, e que aceleram o processo de envelhecimento cutâneo.

A poluição pode agir de duas formas: aumentando a produção de radicais livres ou reduzindo as defesas antioxidantes da pele.

Atualmente, existem alguns produtos que diminuem o contato da poluição com a superfície cutânea e outros que também possuem ação antioxidante, auxiliando na redução dos radicais livres.

O ideal é aliar estas duas ações, para se combater de forma mais eficiente os efeitos prejudiciais da poluição sobre a pele”, afirma a dermatologista Juliana Zimbres, especialista em cosmiatria.

É necessária a reaplicação do produto a cada 2 horas, a fim de garantir a fotoproteção adequada.

Outro vilão que pode causar danos à pele e que poucos sabem é a luz visível.

Segundo a Dra Juliana, o contato persistente com a luz visível, emitida por computadores, celulares, tabletes, iluminação de escritório e aparelhos de TV, favorece o aparecimento de manchas na pele e pode acelerar o envelhecimento cutâneo.

“Por ser uma radição eletromagnética capaz de penetrar mais profundamente na pele, a luz visível pode promover o aparecimento de manchas de difícil tratamento, além de agir diretamente sobre o colágeno da pele, facilitando o aparecimento de rugas”, diz a médica.

Dica de Produto desenvolvida para Essa finalidade –Cetaphil Sun

FPS 70 Proteção Muito Alta- Gel creme

Ultra Matte & Oil Control – Para pele oleosaFoi cuidadosamente desenvolvido por dermatologistas brasileiros para garantir muita alta proteção para a sua pele, aliada a um controle contínuo de brilho e oleosidade por até 12 horas*. Sua fórmula altamente inovadora combina as exclusivas tecnologias:Solar Care Intelligence: une os mais modernos filtros solares com ingredientes de ação antioxidante contra os efeitos da radiação solar, garantindo ampla proteção (UVA, UVB, luz visível e infravermelho).Face technology: Combinação de ativos elaborados com partículas e minerais de altíssima capacidade absorvedora, que agem como uma esponja, absorvendo a oleosidade excessiva e o brilho residual da pele, por até 12 horas e preservando suas características naturais.Ambas as tecnologias foram cuidadosamente desenvolvidas por dermatologistas e formuladores brasileiros especializados em proteção solar para garantir alta proteção para a pele, aliada a um controle contínuo de brilho e oleosidade, ideal para mulheres modernas que necessitam de cuidados sem complicação para a correria do dia a dia, independentemente de onde estiverem, na praia ou na cidade. • Textura leve e de fácil aplicação.

• Toque Ultra seco, promove efeito mate e aveludado imediato

• Dermatologicamente testado.

• Não comedogênico

Sobre CETAPHIL®

Cetaphil® é a marca de produtos dermoterapêuticos desenvolvidos para limpar, hidratar e proteger a pele, tornando-a capaz de se recuperar das agressões diárias e permanecer íntegra e saudável.

É a maior marca da Galderma no mundo, presente em mais de 70 países, com quase 70 anos de história global e 20 anos de atuação no Brasil.

Seu portfólio atende todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

Cetaphil® é a marca mais recomendada por dermatologistas e pediatras nos Estados Unidos (fonte: Galderma US, Cetaphil ATU – Wave 9. Institute: Clark. Matire & Bartolomeo. INC, June 2013).

No Brasil, é a marca preferida pelos dermatologistas para hidratação da pele (Fonte: Ipsos NPS 2016) e a mais recomendada para a limpeza da pele sensível (Fonte: IMS 2017).


Destaques

3 comments

  1. Proteção é sempre importante, já sabia que luz direta tbm causa danos, eu que sempre esqueço de proteger a minha pele rs. Quero testar esse filtro. Sou fã desse efeito mate sequinho.

  2. Camile Andrade disse:

    Interessantíssimo esse artigo! Eu não sabia que a luz direta fazia tão mal assim.

  3. Quero urgente esse produto!
    Vi que tem até cor, vou deixar de usar base de dia… prejudica muito minha pele.
    Obrigada pela indicação Lari.

Comente agora mesmo!