Indispensável no Dia a Dia – Guarda-roupa Cápsula

Sabe aquela sensação de abrir guarda-roupa, ficar olhando suas peças e parecendo que nada está bom? E você acaba usando sempre a mesma combinação de saia ou calça + camisa.
Isso pode ser simplesmente a ausência de peças-chave ou criatividade.
Aproveite momentos como finais de semana e até mesmo feriado para fazer uma limpeza de closet e criar looks fashionistas.
Quais as peças coringa?
São as peças que farão a diferença no seu dia a dia por serem clássicas, básicas e fáceis de combinar.
Sapatilha

É perfeita para a correria do nosso dia. Confortável e cheia de estilo, dá cara nova à produções básicas.

Dica:
Tenha pelo menos uma preta outra da cor de sua preferência. As metalizadas e até mesmo vermelhas também são ótimas, e são super tendência para criar combinações ousadas e variadas.

Scarpin
Ele alonga e dá elegância a todos os looks. Além dos básicos preto e os tão desejados nude, tenha em mente mais tom vibrante de sua escolha para deixar descontraído um look muito sério.
Dica :
Se você passa muito tempo de pé, dê preferência aos saltos grossos e bico arredondado por serem mais confortáveis e os de salto mais baixo.
Blazer
Ele deixa o look elegante e pode ser usado com tudo o que você tem no seu guarda-roupa. Desde um vestido florido  até uma calça jeans ou bermuda. Diversas ocasiões o uso do blazer é indicado. E pode jogar qualquer estilo no mais fashionista possível.
 Dica:
Os modelos com cores neutras facilita  combinar com o maior número de peças possível.
Camisa
Ela fica muito elegante com as mangas dobradas, ganhando  ainda mais estilo.
Dica:
Como opções escolha ter  uma branca, uma listrada ou com estampas florais delicadas e a preta que é indispensável e irão ajudar a compor looks variados.
Vestido Preto
A moda pode até mudar, mas o vestido preto está sempre em evidência. Ele é a solução mais elegante que existe para todas as situações. E mais ainda é os tubinhos, que deixam o corpo mais bonito sem ficar vulgar.
Dica:
Dê preferência aos modelos de corte reto e sem muitos detalhes. Facilita a transformar o look, dependendo da situação. Ex: Para o trabalho um colar e uma sapatilha já estará linda.
Se for uma saída à noite um salto e um acessório e uma bolsa mais ousada também ficará perfeito.
Calça Jeans
Que vista bem, não pode faltar pois ela nos acompanha independente do local. E combinada com um blazer, acessório ou salto, fica muito fashionista.
Dica :
Os modelos como skinny e o reto dão para compor vários looks, prefira o jeans escuro e o jeans preto.
Calça Preta Social
Perfeita para aqueles dias em que não sabe o que vestir, com ela, você nunca erra. Deixa qualquer mulher elegante e é fácil de combinar.
Dica:
Escolha um corte que valorize as suas formas! Eu gosto das que tenham o cós alto, veste muito bem em qualquer corpo.
Saia

Escolha um modelo versátil e ideal para o seu tipo de corpo. Seja ela godê, lápis ou midi, o importante que você prove e tenha certeza que está te valorizando, que você vá usar e que combina com outras peças que você tenha.

Bermuda de Sarja

Para ocasiões informais, abuse da criatividade. Os tons marinho, preto e neutros te darão mais versatilidade pra compor o look.

Regata básica de algodão

Elas podem ser  usadas em sobreposições, com camisas ou blazer, e nos dias mais quentes, é a companheira ideal para a bermuda ou saia.

Echarpe

Aposte nas coloridas, como exemplo: o rosa, para quebrar a neutralidade do preto e branco. Brinque com as amarrações para criar diferentes efeitos. E abuse das cores e estampas nos looks básicos.

Mais opções que Combinam com Tudo
• Um suéter de malha para dias mais frios em tom neutro ou tom terroso.
• Camisetas de algodão brancas, pretas, ou sempre em tons neutros.
• Camisetas listradas ou com pequenas estampas, manga longa.
• Vestidos florais longo ou tamanho médio com sapatilha fica elegante e super cute.

Como vimos não é necessário ter um armário lotado, o segredo é na hora da comprar, dar opção por cores neutras, e abusar dos acessórios para acrescentar um pouco de cor e graça. Essa é a tão falada tendência do guarda-roupa cápsula.
Lembrando que essas são apenas algumas dicas, deixando por cada um optar pela montagem do guarda-roupa a seu estilo e rotina diária.


Espero que tenham gostado das dicas, retribua curtindo e comentando o artigo.

Destaques

4 comments

  1. Alguém cresceu muito desde que “nos vimos” pela última vez, hein? Parabéns Issa, tudo lindo no seu blog! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: