Estilo Ideal no trabalho

Tendo bom senso e sendo elegante na hora de pensar no que  vestir para o trabalho  é possível montar bons looks tendo como base algumas peças básicas. É um erro tentar ser elegante sem prestar atenção ao código de vestimenta do seu ambiente de trabalho.

Porque para  se vestir bem indo ao  trabalho, não é preciso ter um guarda-roupa repleto de peças diferentes e sim um aliado que nos ajude a não perder tempo.

 

Dica:

Investir em peças com cores neutras que possam ser coordenadas entre si será um grande trunfo. 

 

Pensado em algumas profissões busquei informações e achei muito interessante essas dicas:

 

Executivos

As cores não devem fugir do azul marinho, cinza claro, médio e escuro. O preto só se estiver em cargo de presidência ou diretoria.

Camisas listradas: “Quanto mais social, mais fina a listra e sem contraste”.
Para as mulheres, valem vestidos comportados  e sem decote, no máximo, com comprimentos quatro dedos acima do joelho. O guarda-roupa pode conter duas saias, duas calças com cores mais neutras, dois blazers e dois terninhos. Além de camisas e blusas.

Publicitários e pessoas da área de Marketing 

Trabalhar em ambientes informais garante flexibilidade no guarda-roupa. Mas ainda assim tem que passar credibilidade.

Para os homens calças jeans ou sarja com um corte de alfaiataria e de cor escura. Camisas esportivas de manga longa, camisa de gola polo e de gola careca são liberadas.
Para as mulheres, saias, calças e vestidos em tecidos mais casuais estão liberadas. “As camisas podem ser mais vivas e descontraídas”

Dica :

Evite decotes, blusas e vestidos tomara que caia ou que deixem o ombro a mostra, saias muito justas ou com fendas, unhas por fazer, transparências e maquiagem muito forte. 

Advogados ou pessoas da área 

Os advogados podem usar trajes mais informais nos dias que não tiver que ir ao fórum. Nos dias de audiência e outros compromissos mais formais, a regra é apostar em vestimentas mais conservadoras.

 

Médicos ou pessoas da área de Saúde

Mesmo com os jalecos adequados, os médicos e outros profissionais da área devem ter cuidado com a roupa que usam, por exemplo: se você trabalha para uma classe menos favorecida, a roupa não deve ser muito diferenciada. Para os homens; caças de algodão, gola polo são uma boa aposta.

Já para as mulheres; vestidos, saias, calças e camisa de tecidos leves são uma boa aposta. Se a classe é alta, roupas mais sociais são as mais indicadas.

 

Independentemente da sua área de trabalho, algumas dicas são essenciais: tome sempre cuidado com decotes, ‘barriguinha de fora’ e roupas muito reveladoras e coladas demais. Também leve em consideração as roupas muito esportivas, pois as roupas de ‘academia’ não foram feitas para a área de trabalho, muito menos se você vai atender clientes ou trabalhar em um escritório.

 

Destaques

2 comments

  1. Alécia Magalhães disse:

    Muito boas dicas…gostei bastante…
    Eu gosto de trabalhar com peças modestas
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

Comente agora mesmo!