Máscaras Faciais Caseira – Spa em Casa?

Antes de tudo, precisamos avisar que é preciso ter cuidado com substâncias que podem dar alergias, ou frutas cítricas e exposição solar.

Agora vamos as dicas para a renovação da pele sem precisar gastar horrores em clínicas e sem ter o incômodo de sair de casa.

 

Para renovar a pele e hidratar profundamente:

Uma receitinha bem fácil é essa;

1 colher (chá) de açúcar + 1 colher (chá) de mel

Esfolie delicadamente o rosto, principalmente as partes mais oleosas, use os dedos mínimo e anelar para esfoliar o rosto, visto que eles tem menos força, não haverá agressão ao rosto.

E enxágue com água de coco gelada. Essa combinação revitaliza a cútis.

Após o processo de Limpeza, agora vamos dar uma hidratação profunda aplicando a máscara de, 50g de  iogurte +  2 colheres (sopa) aveia + 1 colher (chá) de folhas hortelã. Esses ingredientes ajudam a iluminar e desintoxicar a cútis. Dando uma super hidratação. E é uma boa pedida antes da maquiagem mais pesada.

Misture a aveia, iogurte, e o mel e as folhas de hortelã. Espere cerca de 15 minutos e retire com água corrente. Após a retirada, borrife chá de hortelã fresco e frio no rosto.

 

Para minimizar as olheiras e rosto inchado:

Nesse caso o ideal são máscaras com ativos calmantes, tais como camomila, calêndula, vitamina E, argila verde e arnica.

E o tão conhecido pepino pode ajudar nesse quesito.

Triture o pepino, e amasse até formar uma pasta. Aplique no rosto e espere calmamente por 15 minutos, e retire em água acorrente. Se preferir logo após passe um algodão com soro fisiológico.

 

Esse foi um pouco das dicas para um Spa super acessível e que realmente funciona. Você já conhecia essas receitas ? Gostou ? Vai testar qual ?

 

 

Destaques

Comente agora mesmo!