Melhorando a Autoestima

Você sabia que a autoestima está muito ligada ao que ficamos pensando e repensando ? Às vezes sabemos o porque estamos tristes e cabisbaixo, às vezes não.

Então hoje trarei dicas que devem ser seguidas para uma melhora tanto psicológica quanto emocional.

Lembrando que não sou médica e nem profissional de saúde ,porém essas pequenas dicas ajudam bastante, pois são apenas mudanças de hábitos e criação de outros melhores.

Vamos lá:

 

• Converse com alguém

Conversar com alguém nos ajuda a aliviar possíveis dores e nos sentir úteis para outros, às vezes somos atolados de tantos problemas e negatividade, porém, quando nos eliminamos da toxina maliciosa presente em nossa mente, é como se esse alguém nos jogasse uma corda e nos puxasse para fora do poço.

Não se limite a apenas pessoas da mesma idade ou classe social, alguns melhores amigos podem ser mais velhos ou mais novos que nós.

 

• Escreva no papel

Quando a tristeza e a inutilidade invadirem nossa mente e coração, podemos reescrever tudo em um caderninho ou papel, isso ajuda a reorganizar os pensamentos, fazendo você até mesmo entender o que está se passando.

 

• Lembre de seus pontos fortes

Embora sempre somos contornados com pessoas que julgam nossas falhas, é bom reconhecer que seus pontos fortes e qualidades são ainda mais úteis, isso irá te dar ainda mais confiança e te libertará dessa imagem baixa que temos sobre nós mesmos.

 

• Perdoe-se e faça a página virar

Ficar remoendo coisas que fez e que se arrepende só irá te torturar. Melhor é aprender do ocorrido e fazer diferente.

Talvez se tem alguma mágoa contra alguém,o sentimento apenas machucará quem o sente, e a outra pessoa nada vai sentir. É como bater a mão em ponta de faca, quem se machucará vai ser apenas você. Então não vale a pena guardar ressentimentos, nem de si mesmo e muito menos de outros.

 

• Se Respeite e Lute pelo o que Acredita

Todos nós temos princípios baseados em resultados e consequências. Não se deixe levar por outros, siga seu princípio, se acha que tal coisa é errado, então não faça! Fazer as coisas para agradar e ser aceito por outros, mas se deixando de lado, vai acabar trazendo consequências que te deixarão muito pior.

 

• Tenha um tempo para chamar de seu

Leia um livro preferido, saia, vá às compras, ou prepare algo para comer. Não importa qual seja seu momento preferido, tire-o e pratique. Às vezes o que apenas precisando é de nós mesmos nos mostrando o amor próprio.

 

• Se cuide

Faça exercícios regulares, cuide de sua alimentação, procure o médico periodicamente. Se cuide! Nada melhor do que uma boa saúde física e mental.

Mesmo com doenças, quando nos cuidamos nossa mente fica mais tranquila, então evite surpresas e estresse.

 

• Afirmações e Mudanças

Sempre procure repetir frases como: “Eu Posso, Eu Quero, Eu Consigo” e vá atrás do seu querer.

Se tem dificuldades,que tal uma dica básica? Faça uma lista de coisas que você quer deixar de fazer e ser, e uma lista de coisas que você quer começar a fazer e se tornar. Ponha em ordem de prioridades, e vá cumprindo uma por uma e com calma. Não se apresse para cumprir todas de uma vez, isso acaba desanimando e nos frustando. Escreva também coisas pequenas que você é agradecido por ter.

Depois dessa tarefa, me diga aqui como se saiu. <3

Destaques

Comente agora mesmo!