Minimalismo – O que é Esse Estilo?

O minimalismo teve seu primeiro registro na década de 1960, nos Estados Unidos com o movimento nas artes plásticas, onde os artistas elaboravam suas obras com utilização de poucas cores e materiais.

Logo essa tendência chegou a linha musical, onde os compositores produziam poucas notas musicais dando ênfase a repetição sonora.

Também passou pela literatura,onde os escritores usavam de poucos recursos.

Vinte anos após seu nascimento, o minimalismo chegou à arquitetura, onde as construções passaram a ser produzidas com projetos lineares, uso de cores neutras e materiais modernos.

Então começou aí o novo pensamento de “Minimalismo é saber lidar com o essencial.

Foi então que esse modo de vida começou a surgir. Muitos começaram a adotar esse modo de vida,se livrando da “ostentação” e do consumismo exagerado e inútil.

 

•Lifestyle

O estilo minimalista é isso, ambientes com decorações cuidadosamente selecionadas, aliando a estética à funcionalidade.

Por incrível que pareça as pessoas que aderem à esse estilo acabam sentindo uma tranquilidade maior, conforto e sentindo um refúgio, pois a organização nesse estilo é primordial, preservando o espaço com simplicidade e requinte.

As cores são sempre neutras, giram em torno do branco, preto, cinza, castanho, azul, verde ou rosa bebê. Quanto mais claro for,mais minimalista é.

Roupas basicas e bem elaboradas, poucas peças que combinem em si e que tenha excelente qualidade.

Para quem quer seguir esse estilo,a dica é: muito clean e padronagens básicas.

Sou adepta deste estilo e digo, você se torna uma pessoa mais responsável e controlada!

Destaques