Lançamentos e Atualizações Apple 2017 e o Novo IOS 11

Nesta segunda-feira(5) a Apple anunciou esses upgrades do IOS 11, confira agora mesmo quais são:

A Apple fez várias mudanças em seus aparelhos e funções e irá lançar várias novidades nos próximos meses.
Mas, o mais importante na minha opinião é a atualização do IOS, indo então para o 11.

• A Apple colocou várias atualizações no novo iOS 11 que chegará ainda este ano, e uma delas, a mais especial na minha opinião, é uma simples ferramenta de captura de tela que facilita mais do que nunca a gravação de vídeos do iPhone em uso. Todo mundo que já tentou gravar imagens da tela do IPhone ou IPad sabe o quão missão impossível isso costumava ser. Fora que muitas vezes não dava certo! Alguns usuários que estão testando a versão beta para desenvolvedores do iOS 11 descobriram que a nova Central de Controle customizável facilita o uso de uma nova ferramenta chamada Screen Recorder. Outra nova funcionalidade é que, depois que você para de gravar, você pode fazer edições e anotações na própria gravação. Além disso, os usuários que estão testando o iOS 11 dizem que a Apple finalmente está permitindo aos usuários reproduza Gifs direto do aplicativo Photos. Antes, as pessoas só conseguiam ver GIFs em plataformas de mensagem específicas. E, Isso dificultava selecionar o GIF certo na hora da postagem.

• O Centro de Controle também terá um deslizador vertical, para coisas como controles de brilho e volume. Isso significa que você não precisará mais deslizar entre duas telas. Estará tudo incluso na mesma!

• Também, houve a junção da tela de bloqueio e o Centro de Notificações no iOS 11, acelerando a experiência e facilitando a obtenção de informações rapidamente.

• Outros ajustes incluem a capacidade de enviar pagamentos criptografados por meio do iMessage. Você pode usar o TouchID para autenticar qualquer pagamento, e ele funciona exatamente como o Apple Pay.

• No iOS 11, a Apple Maps estará incluindo mapas 3D para navegar por dentro dos shoppings locais, o mesmo vale para aeroportos, com mapas internos. O Apple Maps vai finalmente acrescentar avisos de limites de velocidade e guia de faixas para uma navegação mais simples enquanto você estiver na estrada. E, a companhia vai finalmente incluir uma opção de zoom com apenas uma mão, embora ainda não haja detalhes sobre como isso vai funcionar.

• A Siri terá uma atualização que além das melhorias visuais e das opções de vozes masculina e feminina mais expressivas, vai ganhar habilidades de tradução melhoradas, incluindo do inglês para chinês, italiano, alemão, francês e espanhol, com mais idiomas em breve. A Siri também vai tentar aprender quais são os interesses ou necessidades do usuário, baseados em sua localização ou em informações já pedidas pelo usuário.

• A Apple colocou sua vista no Spotify com o Apple Music, que finalmente vai permitir que você saiba o que seus amigos estão ouvindo, ou você pode configurar tudo isso para “privado”. O Apple Music também terá uma playlist “Up Next” compartilhada entre você e seus amigos, para que você possa ver o que está programado para tocar em uma festa e poder fazer mudanças.

• Embora não esteja imediatamente disponível para os usuários na atualização do iOS 11, a Apple vai incluir uma nova ferramenta para desenvolvedores chamada ARKit, que permitirá aproveitar câmera, sensores, giroscópios e outros hardwares de iPhone e iPad para criar e melhorar experiências de realidade aumentada.

• Os aplicativos de câmera do iPhone e do iPad vão ganhar novos filtros de foto no iOS 11, incluindo um efeito de longa exposição para que o Live Photos capture imagens em movimento nitidamente mais profissionais. O Live Photos também pode ser ajustado, e os usuários podem especificar que quadro do vídeo será usado para a imagem estática.

• E, para ajudar a maximizar o espaço de armazenamento no iPhone ou iPad, também incluirá um novo esquema de compressão HEIF, encolhendo imagens mais do que o JPEG consegue. O mesmo vale para vídeos, com um novo codec HEVC.

• O aplicativo HomeKit, além de acrescentar suporte para speaker wireless ao aplicativo Home, da Apple, Ele também vai incluir o AirPlay 2 para controlar seus hardwares de áudio que suportem reprodução multi-room, incluindo a Apple TV.

• O Apple CarPlay deixará os dispositivos móveis no carro um pouco mais seguro. Usando assim o Bluetooth inteligente e os efeitos doppler do Wi-FI para detectar quando você está em um veículo em movimento, o CarPlay vai, automaticamente, travar seu telefone, mostrando apenas uma tela branca. Haverá também a opção de resposta automática que irá avisar a outras pessoas que você está ocupado dirigindo.

O iOS no iPad traz algumas melhorias adicionais.

• O Dock terá a capacidade de pôr ainda mais ícones de aplicativos ao iPad, que pode ser acessado a qualquer hora, mesmo que outro aplicativo esteja aberto. O novo dock do iPad também vai oferecer uma sugestão de aplicativos de acordo com suas utilidades do momento, no fim da barra.

• O App Switcher do iPad agora permitira aos usuários arrastar e soltar conteúdos, imagens ou outros arquivos copiados entre aplicativos abertos em uma tela dividida.

• O QuickType também no IPad, vai permitir que pontuação, caracteres alternativos e até mesmo números sejam acessados de um teclado simplesmente usando pequenos gestos sobre cada tecla.

• O Apple Pencil foi projetado para o iPad Pro, dando a artistas, designers e engenheiros uma sensação mais realista de rabisco sobre papel. Mas a Apple agora está expandindo o leque de utilidades do Pencil no iPad em aplicativos padrões como Mail, Safari, capturas de tela e Notes, com marcações que permitirá aos usuários fazer anotações à mão.

• O Note agora usará machine learning para traduzir e indexar anotações escritas à mão para que elas possam ser buscadas ou copiadas e coladas como texto editável. E ele também servirá como uma escaneadora, automaticamente escaneando e convertendo documentos capturados usando a câmera do iPad.

• A Apple finalmente vai dar ao iOS um administrador de arquivos, chamado “Files”, pelo menos no iPad. O Files será mais útil como uma central para buscar ou deletar arquivos quando seu dispositivo fica sem espaço de armazenamento.

Porém, o aplicativo também tem acesso às coisas que você armazenou no iCloud e em outros serviços de armazenamento na nuvem, incluindo Dropbox, Box e Google Drive, para que você não precise pular de aplicativo em aplicativo para encontrar um documento de que precisa.

 

Espero que tenha gostado dessas novidades, assim como eu gostei! Me diga, qual a atualização você mais quer aproveitar?

Destaques

5 comments

  1. Essa vai ser uma super atualização…Bom artigo!

  2. Muito bem explicado, realmente o IOS 11 vem trazendo várias inovações e ainda nem está completo. Tomara que na versão final tenhamos mais surpresas.

    1. Fico contente que tenha gostado do artigo! Volte sempre, haverá mais artigos de tecnologia. 😉

Comente agora mesmo!