Nutrição Caseira com Leite de Coco

#ProjetoNatureba

Quem aí não acha lindo aqueles cabelos brilhantes e com força? Todo mundo gosta, poucos têm! Isso não é novidade, nosso cabelo perde nutrientes diariamente, com a limpeza básica, com chapinha/escovinha, e o contato direto com os agentes do sol, tais como os tão conhecidos UVA/UVB.

A dica é bem simples, cuide com carinho e com atenção, siga a risca sua programação capilar. Pois nosso cabelo é composto por carbono, oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e enxofre. Então precisamos repor esses componentes por meio da hidratação, reconstrução e nutrição. Além da nossa alimentação correta. Mas como saber do que meu cabelo precisa? Clique aqui.

 

Receita Rápida:

1 Colher de Leite de Coco

2 Colheres de Creme para Hidratação

1 Colher de Azeite

Misture todos os ingredientes

 

Após a lavagem do cabelo com um shampoo anti resíduos, seque delicadamente o cabelo com uma toalha, retirando o excesso de água.

**Atenção: Não esfregue o cabelo em nenhuma hipótese, nem mesmo com a toalha, esse atrito dos fios danifica-os e faz com que a perca de sua composição e de sua estrutura seja muito mais agressiva.

Agora com o cabelo úmido, pegue a mistura nutritiva e passe em todo o cabelo delicadamente e vá massageando e desembaraçando os fios. Passe em todo o comprimento, exceto a raiz.

Espero 30 minutos, e para um melhor aproveitamento dos nutrientes, coloque uma touca térmica.

Passados os 30 minutos, retire todo o produto de seu cabelo com água sempre fria. E espere a secagem natural dos cabelos.


No meu cabelo deu uma iluminada e um brilho radiante, além de muita maciez.

Usei as dicas aí citadas, misturei uma colher do Creme da Niely Gold – Óleo de Argan (Que por si só já serve como nutrição) e o Creme da Flora Minas – Jaborandi (Que serve como Hidratação).


Testa aí e me diz como se saiu. Quero saber se essa receitinha também serviu para você.

Destaques

1 comment

Comente agora mesmo!