O que é -e para quê Serve- a Biotina ?

Biotina é uma vitamina do complexo B, mais conhecida como vitamina B7, Vitamina B8 ou vitamina H. É uma molécula da classe das vitaminas que funciona como uma coenzima. Importante no processamento de açucares, gorduras e aminoácidos.

 

Qual sua importância ?


Sua ação no organismo é benéfica de varias formas. Ela esta envolvida na prevenção da queda de cabelo, na manutenção da pele saudável e ajuda a equilibrar a produção do suor. Além de ajudar na melhora da aparência externa, a Biotina trabalha também internamente controlando o nível de açúcar no sangue, sendo ideal para pessoas que sofrem de Diabetes. Normaliza o colesterol, evita o desenvolvimento de  problemas na pele e aguça a capacidade de visão e audição.

 

Outra função da Biotina, assim como todas as vitaminias do complexo B, é garantir a saúde do sistema nervoso e da medula óssea. E também esta envolvida na produção de energia corpo, ou seja , vai lhe dar disposição ao longo do dia. Ela é fundamental pra isso.

 

Como controlar a quantidade de Biotina na alimentação?

 

É importante incluir na alimentação diária alimentos como avelã, acelga, amêndoas, castanha de caju, ovos cozidos, iorgute, farelo de aveia e cogumelos. Pois todos eles são ricos nesse nutriente.

 

Manter uma alimentação saudável e equilibrada, garante saúde pro corpo e pra mente também. E a nutrição é fundamental pra vitalidade, pra aparência das unhas e pro fortalecimento dos cabelos. Pois quando bem tratados transparece e você se sente bonita por dentro e por fora. 

Post: 15/02/2017

Atualizado: 24/08/2017 

Destaques

1 comment

Comente agora mesmo!