Panquecas Americana

Aaah, Panquecas!

Quem aí nunca ficou babando naqueles filmes americanos onde o café da manhã são belas panquecas cheias de mel e frutas?

Eu simplesmente sou v-i-c-i-a-d-a em panquecas. E hoje vou passar uma receita super fácil de fazer. Panquecas Americana e Vegetariana. (Lembrando que vegetariano não come o carne, mas usa produtos tais como leite e ovos que são de origem animal. Enquanto veganos não comem nem a carne nem produtos derivados de animal).

Processed with VSCO with h3 preset

Ingredientes:

1 xícara de leite
2 ovos
2 colheres de sopa de óleo
2 pitadas de sal
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento

Modo de Preparo:

Separe duas tigelas, em uma bata o leite, os ovos, o óleo e o sal. Na outra tigela misture o fermento à farinha e, adicione essa mistura à primeira tigela.

Misture com cuidado e mexa a farinha devagar. Após perceber que a mistura está homogênea, comece a fritar a massa em uma frigideira com manteiga, observe a manteiga para jogar a massa ainda quando ela estiver na panela, não a deixe queimar. A massa não se espalha muito, então eu vou mexendo a parte molher para as bordas, deixando ela mais fina.

Processed with VSCO with h3 preset

Quando a massa começar a criar bolhas, vire para fritar o outro lado. Tome cuidado para não quebrar a panqueca na hora de virar.

Quando ela estiver soltinha, já é sinal que está pronta.

Você pode servir com mel e frutas e para quem não gosta muito de doce (como eu) pode comer como um pão, ou seja, passando manteiga <3

Aproveite e Faça agora mesmo! Você gosta de panquecas?


image

Destaques

2 comments

  1. Aaah parece ser bem fácil! Obrigada, com certeza irei fazer 😍😍😍

Comente agora mesmo!