Para quê serve os Peptídeos ?

Você sabe o que são os tão famosinhos peptídeos e sua função nos mais diversos produtos ?

O que são?

Uma cadeia de aminoácidos denominada peptídeo pode possuir dois aminoácidos (dipeptídeos), três aminoácidos (tripeptídeos), quatro aminoácidos (tetrapeptídeos) ou muitos aminoácidos (polipeptídeos)*.


Os polipeptídeos são muito utilizados na indústria cosmética em produtos antienvelhecimento. No que diz respeito às rugas, eles são muito eficazes, pois agem aumentando a produção de colágeno e formando uma barreira de hidratação na pele.


Qual sua função?

Também chamados de proteínas hidrolisadas, que têm, na área cosmética, função geral e básica de formar um filme hidroscópico sobre a pele ou cabelo.

Além da queratina, outros tipos de peptídeos são comumente usados em produtos de cuidados capilares, como a ligação peptídica de colágeno, seda, leite e trigo.

Os produtos de cuidados de pele contendo peptídeos possuem efeitos hidratante, reparadores a antienvelhecimento.


Você sabia?

Produtos de anti-idade e anti-envelhecimento não são feitos somente para peles maduras. Pode ser retardado o envelhecimento precoce da pele caso venha ser usado cedo, a partir dos 20-25 anos, os peptídeos não fazem mal a saúde da pele. Muito pelo contrário, é aconselhável para cuidados diários.


Você sabia que os peptídeos também são usados na área corporal?

Há um peptídeo cuja a função é a queima de gordura e o aumento de massa muscular, uma desvantagem ou vantagem do seu uso é o grande aumento do apetite.

Muito bom não é? Mais para frente vou falar exclusivamente sobre esse componente supeeeer importante no nosso dia a dia.

Destaques

1 comment

Comente agora mesmo!