Pincéis de Fibra Sintética

Hoje em dia a base de formatos e materiais sintéticos está muito ampla, muita gente compra os pincéis de maquiagem mas nem sabe se é sintético ou natural, muitas vezes não sabe muito bem para o que serve cada pincel e muito menos do que é feito.

Os pincéis são uma ferramenta, assim como todo trabalhador precisa de uma ferramenta de trabalho, quem usa para auto maquiagem ou para maquiar outros também precisa da sua ferramenta.

Lógico que cada um tem seu modo de trabalhar e sua vontade própria, mas quando usados da maneira certa eles podem fazer toda a diferença no resultado.


Você sabia?

Quanto mais macio o pincel menos cor ele aplica e mais ele esfuma. Quando mais firme o pincel, mais cor ele aplica e menos ele esfuma. – Karen Bachini (Maquiadora)


Então vamos entender um pouco sobre as cerdas sintéticas e em qual categoria ela se aplica.

Os pincéis Sintéticos geralmente secam na forma original, ou seja, sempre parecendo novinhos, como se estivesse acabado de sair da embalagem. Eles não precisam de produtos especiais para sua limpeza e também não estragam com a lavagem. Podem ser lavados até com sabão de coco e mesmo assim não perdem sua forma original.

Os fios das fibras sintéticas geralmente são mais lisas e firmes, alguns até se queixam de pequenas furadinhas no rosto, mas isso depende muito do material de produção.

Por exemplo: Os pinceis da nova coleção da Natura Una está com as cerdas bem macias, inclusive bem maleáveis, além de lindos e super profissionais eles ainda dão um acabamento ótimo as maquiagens e não deixam de ser de fibra sintética.

Além de tudo essa nova coleção veio com tamanho ideal para carregar na bolsa, um estilo kit viagem, sem precisar de muito espaço e não deixou de ser pinceis para makes profissionais. Apesar do preço vale a pena ter. Ainda mais que são todos vegan e seguros. Eu gostei !

Sintéticos absorvem menos produtos líquidos enquanto naturais absorvem mais. Esse é um dos motivos que faz os pincéis de base serem geralmente de fibras sintéticas. Por puxarem menos o produto eles distribuem melhor deixando um acabamento uniforme e natural na pele.

Uma outra dica é que os pinceis sintéticos são melhores para passar as maquiagens minerais, pois por terem uma pigmentação mais leve e menos agressiva aos poros, elas precisam de mais firmeza na pincelada, e ai que entra os sintéticos. Além de cômodo e mais fácil para aplicar o produto, porem o seu teor de esfumaçar a maquiagem acaba sendo pouca em comparação com os de cerdas naturais, que por serem menos firmes acabam esfumando melhor o produto e te deixando mais natural.

Mas claro que muda de gosto para gosto. Espero ter esclarecido um pouco sobre esse tipo de pincel, que muita gente tem um certo pré-conceito. Digo que realmente eles são bons, o preço está na base dos naturais e o resultado também pode ser profissional, só depende de quem usa.

Destaques

1 comment

Comente agora mesmo!