A Importância do Estudo na Vida

Quando estamos na época escolar reclamamos por ter que estudar, reclamamos por acordar cedo, e até por fazer os deveres e trabalhos propostos, muitas vezes até adiando nossas responsabilidades e aumentando o estresse na hora de realiza-los. Mas por que estudar é importante? E se você já terminou os estudos, por que continuar fazendo cursos e estudando?

 

Os principais motivos:

 

•Você aumenta o seu conhecimento

Existe uma frase que relata bem isso, ela diz: “Ninguém é tão sábio que não possa aprender…” Podemos estar no fundamental, médio, faculdade …Mas sempre vamos estar aprendendo algo todos os dias, e claro que se buscarmos esse conhecimento vamos adquiri-lo para sempre. Por que? Porque você pode perder tudo, seus bens, seus membros, seus companheiros, mas você não pode perder o conhecimento que adquiriu, ninguém pode te tirar esse bem maior.

 

•O nível de aprendizagem não depende da sua condição Financeira

Agora você está pensando: “Claro que depende, escolas particulares e cursos bons depende de dinheiro para paga-los”, Certo? Errado! Já ouviu dizer que quem faz o ‘ensino’ é o aluno? Pois é, do que adianta gastar horrores com escolas e cursos se a pessoa não for se dedicar para realmente APRENDER e só fazer aquele básico ali proposto apenas para passar? Adianta? Não!

 

As escolas públicas tem sim seu atraso nos ensinos, porém só depende de você querer aprender. Se você quer, você pode aprender muito mais do que se estudasse em uma escola particular apenas para passar de série por conta da pressão dos pais.

 

A Educação é um direito, então devemos aproveitar esse direito, não seja da geração do NEM, como assim? “NEM estuda, NEM trabalha e NEM faz nada” -Youtubers  Nilce e Leon (Canal Cadê a chave?).Por meio da Educação, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural.

 

Dicas de como se Organizar para Estudar:

 

•Faça um Cronograma

Ter um cronograma é o básico para todo estudante. O cronograma ajuda a manter a rotina de estudos e também a desenvolver o hábito de estudar.


Você sabia? 

Nosso cérebro demora 21 dias para criar um novo hábito.


 

•Tenha Metas Diárias

Metas de estudos diárias te ajudam se motivar e a progredir em seus estudos. As metas também te ajudam a completar objetivos definidos com mais facilidade.

 

 

•Tenha um dia na Semana para Organização

Para manter sua organização você precisa ter um dia específico para organizar tudo isso. Nesse dia você mantém a organização da sua rotina de estudos.

 

 

•Deixe o Local Organizado

Ter um local organizado facilita o estudo, pois você evita perder tempo procurando os materiais. Além disso agilizar o aprendizado e diminuir a procrastinação.

 

•Mantenha o Conteúdo Organizado

Além do material é importante ter o conteúdo organizado para evitar perder tempo decidindo o que vai estudar. Isso facilita sua rotina de estudos evitando que você perca tempo.

 

•Faça Atividades Organizadas

Ter as atividades organizadas também é necessário, pois seu aprendizado depende muito do quanto você pratica. Ao organizar suas atividades você evita ficar sem praticar o que aprende.

 

 

 

Dicas Extras:

•Mantenha o telefone desligado.

•Use marcadores de páginas nas apostilas e livros

•Caso não use o computador,deixe-o desligado.

•A mesa deve ser livre de distrações

•Tenha sempre um caderno para anotações

•Tenha uma luminária, caso estude a noite.

•Escreva! Isso te fará aprender melhor.

•Tenha uma cadeira confortável e mantenha a postura ereta. Isso evitará dores e mais pra frente problemas sérios.

 

Viu como é bom estudar? O conhecimento abre nossas mentes e deixa nosso cérebro inquieto em busca de oportunidades e soluções,nos faz pensar, nos faz sonhar e também nos deixa mais otimistas e realistas.

 

Para você que quer pôr em prática já e adquirir conhecimento de uma maneira gratuita e com profissionais de verdade, tenho dois canais que amo muito e que você pode estudar online, de um jeito super flexível e ainda ter seu certificado para melhorar seu currículo nesses dias de crise financeira.

 

São eles:

Prime Cursos – Cursos de online escrito com prova e certificação.

Eduk – Cursos online ao vivo com professores de altíssima competência.

Aproveite, não custa nada estudar, e o beneficiário será você!

Destaques