Reconstrução Capilar Caseira com Óleo de Argan

Reconstrução capilar é uma hidratação muito mais forte que a hidratação normal e é a ideal para cabelos com química que sofreram algum tipo de desgaste.

A Reconstrução por ser muito forte não pode e nem deve ser feita mais de uma vez no mês, pois o seu excesso pode fazer o efeito reverso e prejudicar os cabelos.

Hoje vou ensinar uma reconstrução facílima e caseira que usei e vi um efeito na hora!

A Receita é a seguinte:
2 Colheres de Creme Hidratante
5 Gotas de Óleo de Argan
1 Colher de Leite de Coco
5 Gotas de Queratina Hidrolisada

Essa é a Queratina Hidrolisada que uso, super recomendo! 

Lave os cabelos da raiz e apenas deixe que a água ensaboada passe pelos fios retirando a sujeira, pois quando esfregamos as pontas elas ficam ainda mais ressecadas e com pontas duplas. 

Processed with VSCO with a6 preset
Após a lavagem com água fria, misture todos os produtos em um recipiente e comece a passar o creme já pronto, cuidadosamente desembaraçando os fios com os dedos.
Processed with VSCO with a6 preset
Passe a mistura mecha por mecha. Lembrando que como é Reconstrução o tempo dos produtos no Cabelo não pode ultrapassar os 15 minutos. 

Inclusive vem dizendo isso no rótulo tanto do Óleo de Argan quanto na Queratina Hidrolisada

Processed with VSCO with a6 preset
Ganhei esse sachê de Uma casa de Cosméticos, e simplesmente amei o efeito que a reconstrução com ele causou, super aconselho a compra! Vale a pena cada centavo. 

Além de serem ingredientes comuns e fáceis de encontrar, essa hidratação é muito potente. 

O resultado foi que meus cabelos ficaram ainda mais macios e brilhosos, e por incrível que pareça, a oleosidade na semana seguinte foi bem mais branda. 

Continue a sua programação capilar semanal, faça nutrição quantas vezes quiser, ela ajuda muito ! E se você tem dúvidas do que seu cabelo precisa, clica aqui.

E você, tem alguma receitinha para nos contar? Diga ai nos comentários o que achou! 

imagetext

Destaques

Comente agora mesmo!