Cinco dicas para ter sobrancelhas perfeitas

Muitas divas já conhecem o poder das sobrancelhas! Afinal, elas são como a moldura do rosto. Quando bem definidas e no formato certo, as sobrancelhas são capazes de mudar completamente a fisionomia. Além disso, elas também acompanham a nossa expressão facial e podem garantir um olhar matador.


Convencida de que as sobrancelhas merecem TODA a atenção? Então confira 5 dicas para ter sobrancelhas impecáveis:

Espere crescer 

Sim! O primeiro segredo para ter sobrancelhas impecáveis é aguentar a vontade de tirar os pelinhos e esperar eles crescerem. Isso porque você precisa recuperar todas as falhas, conhecer os limites e a espessura real da sua sobrancelha. Só assim é possível alcançar o formato pretendido.

Para quem quer acelerar o processo, fica a dica: vitaminas A, B6 e B12 ajudam muito! E você pode fugir da tentação de pegar a pinça e tirar o excesso de pelos usando maquiagem. Cubra os pelinhos com corretivo e finalize com iluminador para disfarçar.

Como descobrir qual o formato certo para você?

Quando suas sobrancelhas ficarem novamente naturais, é hora de encontrar o formato ideal para o seu rosto. Cada desenho favorece mais um tipo e o importante é tentar não fugir muito do formato natural.

Aqui a dica é utilizar um lápis para mapear o formato! A base do desenho é uma linha horizontal. Com o lápis você poderá descobrir onde a sobrancelha deve começar, arquear e terminar.

Para isso:

1. Segure o lápis na vertical ao lado da narina, no sentido da parte interna do olho. Aqui é onde a sobrancelha deve começar.

2. Agora coloque o lápis na diagonal. Ele deve ficar posicionado do canto do nariz, passando ao centro da íris. Aqui é o limite para arquear a sobrancelha.

3. Para descobrir em qual ponto finalizar, posicione o lápis na diagonal, no sentido do centro do lábio para o canto externo do olho.

Antes de usar a pinça…

Neste ponto você já mapeou a sobrancelha, descobriu onde ela começa, onde é o arco e onde ela deve terminar. Hora de retirar os pelos? Calma!

A dica para ter sobrancelhas impecáveis é antes de começar a depilar, desenhar com um lápis a forma que se quer alcançar. Este truque vai ajudar a evitar erros.

Como remover os pelos?

Agora sim, mãos à obra! Pegue a pinça e retire o excesso dos pelos que ficaram antes do ponto 1, que é onde a sobrancelha deveria começar.

No início da sobrancelha o ideal é retirar apenas uma fileira de pelos, de preferência os de baixo. Quando chegar no arco, aumente para duas ou três fileiras (cuidado para não exagerar).

No final da sobrancelha, reduza para duas ou uma fileira. Retire os pelinhos que estão além do ponto 3.

Para terminar, penteie os pelos para cima e com a ajuda de uma tesoura pequena apare os pelos longos.

Como usar a make para ter sobrancelhas impecáveis?

O lápis é um ótimo aliado para delinear a sobrancelha.

Depois de delinear o formato desejado, use o Kit para Correção de Sobrancelhas para fazer o preenchimento! Ele possui 3 tons e um primer que ajuda na fixação da sombra.

Se a sua sobrancelha tem algumas falhas, o lápis também pode ajudar a criar a ilusão de mais pelos. Desenhe traços curtos e finos, que se pareçam mesmo com os pelos. Lembre-se de esfumar para que eles não fiquem nítidos.

Para dar mais ênfase ao arco, a dica é usar o iluminador. Aplique logo abaixo dos pelos para ficar com um olhar ainda mais poderoso!


Destaques

4 comments

  1. Legal esse post! Acho super importante as sobrancelhas. Pra mim elas são a verdadeira expressão do rosto! Quando bem feitas dispensam até a maquiagem em algumas ocasiões.
    Obrigada pras dicas simples e fáceis.
    Faz mais posts assim <3

  2. Artigo curto e objetivo! Amei as dicas! Parabéns Srocha.

Comente agora mesmo!