Alguns Truques Femininos

Nós mulheres, gostamos de nos arrumar rapidamente com soluções impecáveis e fáceis. Que nos deixa  ainda mais belas e de auto estima.

Pensando nisso, reuni algumas dicas bem simples aqui para o nosso dia a dia que são extremamente úteis.

 

• Passar Detalhes das Roupas

Sabia que, aquelas partes mais difíceis de se passar o ferro (tais como perto de botões, golas, dobras e etc…) Podem ser facilmente passadas com uma prancha capilar?

Sim! A nossachapinha poderá ser ainda mais útil. Eu uso esse truque em roupas complicadinhas de desamassar por causa de detalhes difíceis de chegar o ferro de passar.

 

• Pontas Desfiadas dos Cadarços

Para que aquelas pontinhas chatas (que desfiam com o tempo ou quando cortamos) fiquem juntas, use um esmalte transparente. Deixe secar bem , e caso ainda tenha dúvidas se pode desfiar, passe mais uma vez, até essência segura. Vai perceber que essa solução é bem simples e vai “recuperar” a pontinha plástica do seu cadarço.

 

• Elimine Odores dos Calçados 

Para remover os maus odores de seus sapatos, basta colocar bicarbonato de sódio em pequenos sacos e deixá-los em seus sapatos durante a noite. O bicarbonato irá absorver o excesso de umidade e os odores e seu problema será resolvido rapidamente.

Obs: Sempre lave os pés e passe talco especial antes de calçar, e a palmilha dos sapatos, pelo menos a cada duas vezes de uso. Isso também irá ajudar muito.

 

• Meia calça Desfiando 

Para que o desfiado ou um fiozinho puxando não fique maior, use spray para cabelo ou um esmalte transparente para conter.

O truque do spray serve pra quando ela ainda não está com ‘probleminhas’ também.

 

• Elimine Odores de Roupas

Pars que as roupas sempre cheire bem, coloque em suas gavetas pedaços de sabão aromáticos. Faça em casa ou escolha o cheiro de sua preferência.

Obs: Mais pra frente irei ensinar a como preparar sabão para ser aromatizante, de modo econômico e fácil.

 

• Fechando a Pulseira

Essa dica vai para quem sempre pede ajuda de alguém para fechar um bracelete ou pulseira.

Para fixar sua pulseira sem pedir ajuda de ninguém, ponha uma das extremidades do acessório no seu pulso com uma fita e cole, depois feche tranquilamente e economize tempo. Depois é só tirar a fita.

image

 

Destaques