Como acabar com as unhas cheias de bolhinhas?

Quem já pintou as unhas, seja em casa ou na manicure, e logo o esmalte se encheu de bolhinhas? Muitos dizem inclusive que isso é culpa de esmalte vencido ou do vento. Mas você sabia que esses problemas não são os únicos?

A culpa muitas vezes pode ser nossa! E não apenas desses agentes externos. Isso pode acontecer quando nossa mão está quente, ou por ter passado várias camadas sem esperar que a anterior estivesse secado, ou se no local estiver com muito vento, ou até mesmo se o esmalte estiver grosso.

E isso acontece porque o esmalte possui produtos químicos que vão evaporando até ele finalmente estar seco. Daí enquanto os produtos estão evaporando, passamos outra camada por cima. Logicamente, a evaporação é impedida pela outra camada, e isso vai formando as bolhinhas de ar.

Então vamos agora aprender a evitar esse monstro nas esmaltações, com pequenas dicas podemos acabar até 100% com elas.


Então antes de começar a pintar, use um spray secante, pois ele resfria as unhas, ou então mergulhe a mão em uma tigela com gelo por 40 segundos.

Evite usar esmaltes grossos, e passe camadas finas. Espere cada camada secar bem para passar a próxima, segundo especialistas, o tempo ideal para a secagem de cada camada é de 2 minutos.

Não fique tão perto das janelas, ventiladores e ar condicionado, pois isso vai facilitar e muito a proliferação dessas bolhinhas.

E logo depois de ter terminado a esmaltação, mergulhe as unhas na água gelada e espere por ao menos um minuto, isso também irá ajudar e muito!

 

 

Destaques

2 comments

Comente agora mesmo!