Como ter uma vida mais leve e intencional ?

A simplicidade é o último degrau da sabedoria.

Khalil Gibran


As vezes nos deparamos com a seguinte questão: Nós queremos uma vida que não temos, e temos uma vida em busca do que queremos. Mas será que essa questão algum dia é respondida? Ou será que daqui 10 ,30, ou 60 anos teremos a vida que queremos? Um dos motivos principais para esse texto é saber valorizar  o que já tem e passar a ter um consumo consciente e uma vida leve e simples.

Mas será que ser simples significa sua classe social ou condições financeiras? Não! Então vamos agora aprender a tendência do minimalismo na prática e para de sofrer desnecessariamente por coisas que você e eu não precisamos.

Priorize

Abra espaço para o que é realmente importante na sua vida e pare de dar atenção a coisas desnecessárias. Escolha as tarefas mais importantes para o dia e se concentre em cumpri-las completamente. Dê espaço ao que realmente agrega valor ao seu dia e a sua vida.

Desapegue 

Comece a fazer um limpa na sua casa, armário, bolsa, makes, sapatos… e separe as coisas que você usou no último ano e o que não usou, tudo que não usou, doe ou jogue fora. Você vai ver o quanto de espaço você vai ter para boas vibrações.

Economize

Pense no seguinte: Você realmente precisa disso? Você poderia fazer ou pegar emprestado ao invés de comprar? Gaste com experiencias e qualidade do que coisa quantidade. Se necessário, cancele aqueles e-mails de promoções que recebemos a cada 1 hora.

Descanse

Tire um tempo para você, medite, ouça alguma música relaxante, faça um spa, leia um livro. Afinal, minimalismo significa que menos é mais! Ou seja, menos coisas, mais felicidade! Então se desconecte das redes sociais e da internet e se ame mais por pelo menos duas horas por dia.

Mas depois de cumprir essas tarefas; Como se manter inspirado para continuar e ter uma vida leve?

Beba água constantemente, nosso corpo precisa de no mínimo 2 litros de água diários para que nosso organismo funcione adequadamente. Então assim que se levantar, beba água e assim por diante durante todo o dia. E, assim como a água, nosso corpo precisa de exercícios diários. Que tal uma dança? Musculação? Corrida? Pular corda? Exercícios liberam endorfina que dá mais disposição e melhora o humor. E ter regularidade no sono também é importante. Afinal, você precisa renovar suas energias para o próximo dia ser produtivo.

Mantenha sempre sua casa e local de trabalho limpos e devidamente arrumados, isso ajuda a ter mais produtividade pois nada irá te distrair e te estressar, deixando assim, sua criatividade percorrer. Reflita sempre como foi seu dia e foque no que você pode melhorar no dia seguinte, e escreva suas metas de modo que você as cumpra pela ordem de importância maximizando seu tempo, e como última dica, trabalhe sempre com pequenas pausas para não perder o foco e ter produtividade sempre.

Espero que tenha gostado! Retribua meu trabalho comentando e compartilhando com os amigos.

Destaques

Comente agora mesmo!

%d blogueiros gostam disto: